terça-feira, 6 de setembro de 2011

Guia da beleza - Dicas para cabelos cacheados

Meninas hoje eu trouxe pra vocês a pedidos de uma aluna minha Gabriela, dicas para cabelos cacheados lindos, espero que curtam! Xero no coração!


Cachos com movimentos, bem definidos e sem volume podem ser uma arma para um visual diferente e natural. Se este é seu desejo mais intimo, trate de aposentar a chapinha, escovas progressivas e alisamentos. A cada dia a indústria da beleza apresenta  novidades que prometem domar a cabeleira, controlar o arrepiado e deixar todos os fiozinhos no lugar. Cuidados especiais, como usar os produtos certos, hidratar e pentear corretamente, estão entre os segredos de sucesso dos caracóis. Saiba tudo neste guia!


Cabelos Cacheados que fazem sucesso:





Mais uma vez Gisele




DICAS!



  • Lave os cabelos a cada dois dias com xampus apropriados, o mercado está repleto de produtos específicos para domar os cachos.




  • Aplique um leave-in (cremes sem enxágüe) com filtro solar, eles tem propriedades hidratantes e nutritivas que mantém os fios no lugar.




  •  Uma máscara nutritiva é ideal para um tratamento mais intensivo dos fios.




  •  Os fios também devem ser protegidos contra o sol, vento e poluição, agressores que ressecam ainda mais a cabeleira.




  • A hidratação não pode ficar de lado. Deve ser feita toda semana ou a cada quinze dias, dependendo do cabelo. Quando os fios estão tratados e hidratados, os cachos ficam mais definidos e o volume controlado.




  • Produtos chamados de filmógenos (que formam um filme protetor) conferem uma proteção extra aos fios, resultando num cabelo com aspecto mais bonito, alguns dos melhores produtos contém dimeticone, fucogel e queratina.




  • A hidratação também deve chegar de dentro para fora, por isso é essencial a ingestão de, pelo menos, dois litros de água para manter os fios saudáveis e hidratados.




  • A maneira correta de pentear os cabelos cacheados é evitar tracioná-los com freqüência, como apertá-los demais na toalha de banho. O ideal é penteá-los úmidos com um pente de dentes largos.




  • Ingredientes hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e da seda, os fitoesteróis (extraídos do gérmen de trigo e da soja) e extratos vegetais são indicados para este tipo de cabelo.




  • Quando os cabelos cacheados e crespos são submetidos a químicas como tintura ou relaxamento,  é necessário redobrar os cuidados, como hidratação profunda semanal ou uma cauterização mensal (técnicas realizadas por profissionais), dependendo do exame clínico do cabelo.
  • 4 comentários:

    1. Amei as dicas, meu cabelo é liso, porém me bate umas vontades de cachialos, mas fico com bastante frizz uó!
      kablush.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. hehehe na próxima coloco para cabelos lisos! Mas o cachos são mara mesmow!

      ResponderExcluir
    3. o Q VC TEM PARA CABELOS ONDULADOS???
      EU QUERO!!!
      RSRSRS
      BJ.

      ResponderExcluir
    4. owww são dois pedidos! Vou procurar atendê-los com todo carinho! Xero!

      ResponderExcluir

    Obrigada por vir aqui no meu cantinho deixem sua opinião ou uma duvida que eu responderei!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Olha a hora