terça-feira, 13 de setembro de 2011

Caeblos Ondulados ddicas



Os cabelos ondulados são normalmente muito apreciados! Contudo, manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação!
O fundamental é manter sempre o cabelo bem hidratado! Para tal podem recorrer a máscaras específicas, de hidratação, caseiras ou não, e usar um bom amaciador, sempre que lavarem o cabelo!
Convém não o lavar mais do que três a quatro vezes por semana! Se o fizerem mais vezes, usem apenas amaciador, e não xampú!
Qualquer que seja a atitude - alisar em casa, ou secá-lo normalmente, é importante secá-lo sempre por completo antes de sair de casa, nomeadamente em dias mais húmidos!
Alisar o cabelo em casa não é perigoso! Atualmente, com os aparelhos que existem à venda no mercado, qualquer pessoa consegue facilmente em casa alisar o seu próprio cabelo!
Assim, se o decidirem fazer, convém adquirirem um produto que combata a humidade dos cabelos e evite a sua electricidade estática, de modo a que os tais pelinhos não apareçam!
Se a opção passar por realçar os caracóis, devem também recorrer a produtos específicos, que fazem maravilhas nesta área, fazendo com que os cabelos revelem todo o seu potencial!
É ainda importante recorrer a um definidor de caracóis, que permite a formação e o mantimento de caracóis bem definidos!
Dicas de especialistas:
Trindade dá dicas (algumas um pouco radicais) para o bom cultivo dos cachos. "Não pode usar pente ou escova; o ideal é pentear com os dedos, para evitar os arrepiados", sentencia. E continua. "Também não recomendo utilizar shampoo que faça espuma, porque tem sulfato [de sódio], que é inimigo mortal do cabelo enrolado. Ele deixa os fios muito leves e, conseqüentemente, mais frisados", afirma. Outro item curioso que deve ser evitado, segundo ele, são as toalhas de banho. "As fibras provocam a dispersão dos cachos. É melhor usar uma toalha de papel secando muito suavemente, das pontas para a raiz
Essa ai eu não sabia tô passada!


Carlos Carrasco, que já foi cabeleireiro e maquiador de Gisele Bündchen e hoje comanda o salão BLZ, em São José dos Campos (SP), é menos radical. "Para valorizar o cabelo ondulado é só usar o produto certo. As mulheres têm, sim, que gastar dinheiro com boas hidratações e não lavar o cabelo todos os dias", diz.

De acordo com Carrasco, os cabelos ondulados têm tendência a serem um pouco mais secos que os lisos. Por conta desta questão genética dos fios, ele sugere hidratações a cada 15 dias. Entre os demais procedimentos apontados pelo cabeleireiro está o uso de anti-frizz e de modeladores. "Minha dica é experimentar. Um produto pode ficar ótimo no cabelo de uma mulher e não funcionar no de outra", completa.

Tanto Trindade quanto Carrasco acreditam que o uso de linhas específicas para cabelos ondulados e cacheados realmente melhoram o aspecto e a qualidade dos fios.


Veja dicas de produtos sugeridos para acabar com o efeito frizz, controlar volume e outras táticas para valorizar as ondas do cabelo.



Famosas que usam ou já usaram cabelos ondulados:



Beijinhos...
Não esqueçam de comentar!



6 comentários:

  1. Sao lindos ne Aline?
    Eu andava fazendo alisamento no cabelo pq cortei curto e ele ficou leve, ai da volume demais.
    Mas agora que ja ta grandinho resolvi parar de alisar para ver se fica natural como antes: liso na raiz e ondulado nas pontas.
    Acho dificil, mas tomara que fique!rsrs
    Adorei as ficas! Essa de secar com o papel toalha, morreria sem saber! kkkk
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!
    Mas secar com papel é definitivamente impossível! Meus cabelos são longos, imagina o quanto ai gastar de papel? E a natureza como fica?
    bjos

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog...
    te seguindo aquii
    se puder me faça uma visitinha... e se gostar segue aeee


    bjao


    ttp://amandapavao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O meu é levemente ondulado, mas ele fica MUITO armado. Então eu uso chapinha. Mas eu acho lindo quando a pessoa tem tempo pra tratar e deixar as ondas lindas. Que nem o cabelo da Gi Bunchen.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de cabelo ondulado, só q o meu eu mantenho liso já q é difícil eu deixar meu cabelo ondulado bonito.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Obgda amiga...
    adorei as dicas...agora posso cuidar melhor das minhas ondas...kkkkkk
    bj.

    ResponderExcluir

Obrigada por vir aqui no meu cantinho deixem sua opinião ou uma duvida que eu responderei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Olha a hora