segunda-feira, 30 de maio de 2011

Blosas e cintos, tendências para o outono e inverno 2011


Já há muito tempo, cintos e bolsas são itens essenciais para completar os looks de homens e mulheres, tanto para o dia-a-dia, quanto para ocasiões especiais. 

As tendências do Outono Inverno 2011 para esses acessórios promovem um retorno às primeiras décadas do século XX, quando a moda masculina era conhecida pela sobriedade, e a feminina por aspectos que conferiam destaque e diferencial.

O couro verdadeiro foi o material que esteve na imensa maioria de bolsas e cintos, sendo ele liso e polido, ou ainda texturizado em pele de cobra. 

Apesar do domínio de cores neutras e escuras, as mulheres ganharam modelos em tons quentes (alaranjado e amarelo) e opacos (verde-água e roxo claro).

As maxi-bolsas foram abolidas da estação, que se volta novamente para os tamanhos médios e pequenos. Aquelas em estilo carteira estão maiores, e já possuem alças finas que aumentam as possibilidades de modos de uso. 



Seja qual for o tamanho e o estilo da bolsa, os modelos rígidos mais arredondados são must have. As alças estão cada vez mais curtas, criando um ar de estilo e elegância para um Outono Inverno 2011 feito de mulheres clássicas. Para aquelas que querem se destacar, muitos são os artifícios: padronagens de animais, tachas e rebites, tricô, bordados e penduricalhos, e é claro, muito pêlo em tons gélidos. 
É importante que a combinação entre esses artifícios seja muito discreta e feita com bom senso, já que a estação mais fria do ano não perdoa extravagâncias desnecessárias, e nenhuma mulher quer parecer vulgar.
Os cintos femininos estão mais contidos que as bolsas, em peças de largura bem estreita e couro liso, esses usados na cintura. Para destacar estilos simples, muitos looks aplicaram um truque já conhecido: o entrelaçamento da ponta do cinto em seu “corpo”. Para inovar, algumas coleções apresentaram modelos mais largos, sem fivelas e muito carregados de tachas, rebites e trançados – pura influência do rock’n’roll da década de 80.


A praticidade e a rigidez também são certas para os homens, e o máximo que suas bolsas ganham de diferencial, são couros levemente trabalhados em texturas simples. Entre as principais silhuetas, estão as mochilas de estilo muito elegante, pastas, maletas e muitas sacolas, que prometem ser a sensação entre o público mais antenado com a moda.

Os cintos masculinos seguem o mesmo padrão sóbrio e elegante das bolsas, principalmente em nuances de marrom e preto, com e sem fivelas. Já que não houve inovações de formas e modelos, os homens que optarem por ousar, podem investir em modelos trançados, usados em diferentes peças, como por exemplo, na cintura de casacos.



Nenhum look desse Outono Inverno 2011 estará verdadeiramente completo sem o toque final de acessórios como bolsas e cintos, esses que são tão essenciais. Homens e mulheres devem conhecer as tendências da estação, para caprichar no visual clássico e elegante da próxima temporada

Espero que tenham gostado!
Beijinhos e não esqueçam de comentar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir aqui no meu cantinho deixem sua opinião ou uma duvida que eu responderei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Olha a hora